5 de mai. de 2011

São Bento Sempre Limpa presente no Prefeitura e Você



O projeto Prefeitura e Você esteve no último final de semana na localidade de Rio Vermelho Estação. No local representantes de todos os setores do poder público prestaram serviços de atendimento à comunidade. O departamento da Defesa Civil aproveitou a ocasião e organizou mais uma etapa do programa São Bento Sempre Limpa realizando a coleta de lixo reciclável com o apoio da Cooperativa de Catadores de São Bento do Sul e demais secretarias.
O programa São Bento Sempre Limpa tem o objetivo de recolher materiais recicláveis sem utilidade para a população e que estão armazenados nas residencias proporcionando a criação de insetos, animais peçonhentos e no caso de enxurradas podem provocar entupimento de bueiros evitando o escoamento da água. Outra questão levantada pela equipe é a preservação do meio ambiente, pois muitas vezes o material fica se decompondo em local impróprio agredindo a natureza, e em outras situações são levados pelas chuvas até as margens dos rios, resultando na contaminação e poluição das águas.
Da localidade de Rio Vermelho Estação e proximidades foram retirados 4.500 quilos de material reciclável. Segundo Aluísio Moreira, diretor da Defesa Civil, em 2010 foram realizadas sete etapas do programa totalizando 30,5 toneladas de lixo reciclável recolhido. Na edição deste ano as etapas do São Bento Sempre Limpa acontecerão em conjunto com a programação do projeto Prefeitura e Você, desta forma no mês de junho o serviço será prestado na região da Urca.

Fonte: Site Prefeitura São Bento do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário